Projeto de Lei que institui o piso da enfermagem foi apreciado e aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Cuitegi, ontem, 20, em Sessão Ordinária da Casa Virgulino Cavalcante.
A propositura teve votação unânime e seguiu para a sanção do Prefeito. O piso era uma luta antiga da categoria de profissionais da saúde que agora se concretiza. Na Sessão, também contamos com a presença das enfermeiras Liliana Cruz e Silvana Lira, Emanuel Fernandes e Marcelo Ewerton (Lelo), técnicos de enfermagem representando os profissionais da saúde do nosso Município.
As Comissões da Casa emitiram pareceres pela Constitucionalidade da matéria, pela aprovação de Mérito e pela experiência de recursos financeiros em documento único lido em plenário pelo Vereador Alexandre Almeida.
O PL chegou na casa com pedido de urgência urgentíssima, mas num consenso entre todos os vereadores, a proposta tramitou em tempo recorde, dando condições do pagamento do piso entrar nos contracheques dos profissionais ainda em setembro.